Skip to content
Maio 12, 2025

Portugal entra a perder no Mundial

O Campeonato do Mundo por equipas de veteranos de +60 +65 e +70 arrancou para três das cinco Seleções Nacionais presentes em Palm Beach Gardens, na Florida. Todavia, a sorte ainda não bateu à porta dos jogadores portugueses que continuam à procura de vitórias nos Estados Unidos.

A Argentina foi superior à Seleção Nacional na Alice Marble Cup (+60). Paula Zoio foi a primeira a entrar em campo para o singular inaugural, todavia Marisa Ferrero impos o desaire a Portugal com 1-6 e 2-6. No segundo encontro de singulares deste duelo do grupo B, coube a Maria Conceição Vinha enfrentar Maria Ortiz, e foram os mesmos parciais desfavoráveis às cores lusas a ditar o desaire. No par, Ann Lydia Fernandes e Vera Pyrrait uniram raquetas sem, todavia, conseguir evitar o duplo 0-6 diante de Mariana Metola e Lucia Sapere. Portugal tem encontro agendado com a congénere da Noruega no grupo B.

No grupo C da Brittania Cup, destinada aos +65 masculinos, a sorte também não esteve do lado do quarteto nacional no duelo ibérico com Espanha. José Pereira cedeu duplo 2-6 no primeiro singulares diante de Javier Ramos e Vítor Pereira sofreu desaire diante de Manolo Rosales (1-6 e 1-6). Nas duplas, Manuel de Sousa e Miguel Soares lutaram pelo ponto de honra frente ao par Narcis Carbo/Felix Riba, nas os parciais de 2-6 e 1-6 não permitiram. A Seleção Nacional vai jogar com a Costa Rica no segundo encontro do round robin.

Na Jack Crawford Cup (M70), a Seleção Nacional iniciou a participação no grupo C a perder com a França (0-3), campeã em título. Rui Marques abriu hostilidades frente a Didier Kaisserian, com 0-6 e 2-6. Depois foi a vez de Joaquim Ferreira da Costa entrar em ação no segundo singular frente a Michel Galey, mas o duplo 0-6 ditou o resultado. José Boia e Silvino Duarte foram os protagonistas do par. A partida mais equilibrada, todavia, não chegou para evitar o 1-6 e 4-6 frente ao duo gaulês Serge Gresy/Marc Renoult. A equipa do Canadá é a próxima adversária de Portugal.

Neste Mundial por equipas, Portugal ainda vai fazer a estreia na Von Cramm Cup (M60) e na Kitty Godfree Cup (W65).

Partilhar

Notícias

Nacional de sub-12 com quadros definidos

Madalena Pedroso, Francisca Krupenski, Anita Rodrigues, Benedita Pires, Victória Toma, Madalena Moreira, Caetana Monteiro, Maria

Catorze portugueses no quadro do M25 da Figueira da Foz

Diogo Morais (na foto), Tomás Pinho, Hugo Maia e o Masters Absoluto FPT, Guilherme Valdoleiros,

Frederico Silva na 2.ª ronda do ATP Challenger de Brasov

Frederico Ferreira Silva garantiu acesso à segunda ronda no quadro principal do ATP Challenger 75

Patrocínios

Parceiros

Instituições Oficiais