Skip to content
Maio 13, 2025

Gastão Elias ganha no Central do Jamor (vídeo)

Henrique Rocha ia dando o que fazer ao francês Kenny De Schepper da ronda inaugural no Oeiras Open 5 no central do Jamor, sob o olhar atento de Gastão Elias que, pouco antes, saboreara vitória na 1.ª ronda de forma antecipada com a desistência do suíço Leandro Riedi, 373.º mundial.

Isto numa altura em que o português, atual 318.º do ranking ATP no qual figurou em 57.º, encetava a recuperação no segundo parcial, com o marcador a registar 3-6 e 5-2. O helvético foi assistido em court, queixando-se da perna e, pouco depois, dava a partida por finda. Elias tornava-se, assim, o primeiro português a saborear sucesso no ATP Challenger 100 promovido pela Federação Portuguesa de Ténis.

Com esta vitória, o tenista de 34 anos não só vingou o desaire que o gaulês lhe desferiu em 2024, num dos Challengers realizados nos pisos cobertos deste complexo, como regressou aos sucessos no mais carismático court do Jamor, o que não se verificava desde abril de 2022, aquando da conquista do último dos dez títulos deste nível que tem no currículo e que faz dele o recordista português nessa matéria.

 

Foto: Beatriz Ruivo/FPT

 

Vídeo: Rui Correia/FPT

Partilhar

Notícias

Um dúzia de portugueses na segunda ronda do J100 de Lousada

Oito raparigas e quatro. Esta é para já a estatística de portugueses com presença garantida

Tiago Pereira: “Adoro jogar em ‘courts’ centrais e este é o mais bonito da Europa”

Duas semanas e outras tantas derrotas de Tiago Pereira frente ao italiano Giulio Zeppieri. O

Henrique Rocha põe ponto final à maré de insucessos (vídeo)

Há oito partidas que Henrique Rocha não sabia o que era ganhar. Esta terça-feira, no

Patrocínios

Parceiros

Instituições Oficiais