Com três 10.ºs lugares, muito orgulho de representar Portugal e sentido patriótico, as cinco Seleções Nacionais despediram-se do Campeonato do Mundo por equipas, nos escalões +60, +65 e +70, realizado nesta última semana em Palm Beach Gardens, Florida, Estados Unidos.
A equipa capitaneada por Vítor Pereira despediu-se do Mundial com o 10.º lugar na Britannia Cup, destinada ao escalão +65 masculino. No play-off pela nona posição frente à Argentina, o capitão travou dura batalha com Ernesto Onchalo, mas terminou a ceder 7-5, 6-7 (10/12) e 0-6. José Pereira não conseguiu o empate em mais um renhido encontro, desta feita diante de Juan Carlos Rivarola e os parciais de 6-7 (5/7), 6-1 e 1-6 ditaram o resultado. Todavia, no par, Manuel de Sousa e Miguel Soares deram o ponto de honra a Portugal, mediante duplo 7-5 sobre Daniel Biech e Jose Dabbah.

Foi também na 10.ª posição que as comandadas de Maria do Carmo Santos se classificaram na Kitty Godfree Cup (W65), ao perderem o derradeiro embate com a Itália (0-3). Isabel Rego cedeu duplo 1-6 a Daniela Colombo e Maria Ferreira sofreu idênticos parciais diante de Antonella Mortaro. A capitã aliou-se a Margarida Araújo no par e, não obstante o resultado mais equilibrado, os parciais de 2-6 e 5-7 frente a Michelina Valente/Silvana Zanotti ditaram o desfecho.
A décima posição materializa também a participação da Seleção Nacional masculina de +70 na Jack Crawford Cup. A lutar pelo nono lugar com a Argentina, Silvino Duarte cedeu 0-6 e 1-6 a Alberto Sciu. Rui Marques equilibrou a contenda após 7-5 e 6-4 diante de Juan Wyrytowski. Jorge Cipolla e Fernando Parera fizeram o 2-1 para a equipa das Pampas, ao derrotarem o par luso José Boia/Joaquim Costa com 5-7 e 3-6.

A Seleção Nacional feminina de +60 terminou a Alice Marble Cup na 11.ª posição, após vencer a congénere da Irlanda no derradeiro embate do escalão. E foi sob elogios e adjetivos de guerreiras que as portuguesas se despediram. Afinal, depois da capitã Maria Conceição Vinha ter suplantado Sophia Dobbs, com 6-3 e 6-2, Paula Zoio batalhou durante 3.30 horas para levar a melhor sobre Gemma O’Rourke, pelos renhidos parciais de 7-5, 3-6 e 6-3. Apesar da melhor classificação possível garantida, as portuguesas não desistiram e, no par, Ann Lydia Fernandes e Vera Pyrrait fizeram o pleno com duplo 6-4 sobre Jean Baker e Gillian Chandler.
Portugal terminou a Von Cramm Cup (+60 masculinos) na 16.ª posição. Perdeu o derradeiro duelo com a Índia (1-2). José Maria Santiago abandonou quando Chandra Bhushan liderava por 3-1 no set inaugural e, embora Paulo Travassos tenha equilibrado a contenda – venceu Nagaraj Revanasiddaiah, por 6-3 e 6-2 -, no par, João Freitas e Alexandre Saraiva não conseguiram contrariar o duo Bhushan/Revanasiddaiah (4-6 e 3-6).