Número um português de pares, Francisco Cabral (na foto), 49.º do ranking mundial da ATP, e Nuno Borges conheceram os respetivos adversários que o sorteio dos quadros da variante lhes destinou em Roland Garros.
A jogar pela terceira vez nos pares do Grand Slam da terra batida, desta feita com o austríaco Lucas Miedler por parceiro, Cabral vai encontrar do outro lado da rede o duo formado pelo espanhol Marcel Granollers e o argentino Horacio Zeballos, quintos favoritos e campeões de vários Masters 1000, tendo Granollers já chegado à final na quinzena pariense. Cabral tem como melhor resultado neste torneio a terceira ronda em 2023, então ao lado do brasileiro Rafael Matos.

Curiosamente foi neste recinto que, em 2024, nos Jogos Olímpicos de Paris, Francisco Cabral e Nuno Borges representaram Portugal e chegaram aos oitavos como dupla. Na mesma metade do quadro, o maiato terá o francês Arthur Rinderknech por parceiro e vai encontrar do outro lado da rede o belga Zizou Bergs, com quem partilhou raquetas em Marselha, este ano, e o neerlandês Jesper de Jong.
Foto: FPT/Beatriz Ruivo