Skip to content
Junho 8, 2025

Tiago Pereira campeão de pares, vice em singulares

Em singulares, à terceira final consecutiva não foi de vez para Tiago Pereira (400.º) conquistar o terceiro troféu da carreira, primeiro de 2025. Embora tenha reforçado a boa forma que apresenta ao reservar a quinta final desta temporada, o algarvio não conseguiu impor o seu ténis ao tunisino Moez Echargui (463.º mundial). Todavia, ao lado do espanhol Inaki Montes de la Torre garantiu a saída do ITF M25 de Monastir como campeão de pares pela 12.ª vez, segunda esta época.

Quarto cabeça de série, na final de singulares, Pereira resistiu durante 1.41 horas antes de ceder 3-6 e 4-6 ao tenista da casa que assinou sete ases, revelando superioridade no primeiro serviço (58,6%). Apesar do português de 20 anos ter encontrado maior eficácia no segundo saque (97,1%), conseguiu criar apenas seis oportunidades de break e concretizado uma, ao passo que Echargui quebrou três vezes o serviço ao algarvio.

Na decisão dos pares entre as duplas principais favoritas, Tiago e o parceiro não se deixaram abater pelo maior favoritismo dos polacos Filikp Pieczonka e Szymon Kielan (1.º) e os nove ases que saíram das raquetas dos adversários. Superiores no serviço, com 38 pontos ganhos no primeiro saque, mais uma dezena do que os polacos que, ainda assim, totalizaram 20 com o segundo serviço (vs. 16 do duo ibérico). Pereira e De La Torre quebraram por duas vezes o serviço dos adversários e, ao segundo match point, fizeram a festa.

Partilhar

Notícias

Universidade de Coimbra ganha a dobrar no Europeu

A equipas da Universidade de Coimbra somaram vitória nos quadros masculinos e femininos do Europeu

Sub-16 nacionais sem sucesso na Summer Cup

As Seleções Nacionais masculina e feminina de sub-16 não começaram da melhor maneira as respetivas

Seleções Nacionais de sub-18 vitoriosas na Summer Cup

Angelina Voloshchuk, Lena Couto e Analu Freitas, comandadas de Miguel Sousa na Seleção Nacional de

Patrocínios

Parceiros

Instituições Oficiais