O CET Oeiras foi o primeiro emblema a garantir lugar na final do Campeonato Nacional de Equipas veteranas, neste caso no escalão +35 masculino. Gonçalo Pereira, Gonçalo Teixeira, Diogo Neves e João Valbom Baptista assinaram a vitória dos oeirenses sobre o Vanicelos Ténis Club (3-2) e totalizam os seis pontos, insuperáveis pelos adversários que medem forças, este sábado, no Complexo de Ténis do Monte Aventino, onde se cumprem os encontros deste escalão, estando os demais emblemas a competir na terra batida do Complexo de Ténis do Jamor.
A Norte, os campeões do Centro Ténis Faro comandam isolados o grupo 2 do round robin dos mesmos +35. Representados por José Ricardo Nunes, João Mana, Gonçalo Nicau e André Nunes, os algarvios superaram o CT Porto, com 4-1. Carcavelos Ténis celebrou a vitória na pool diante do CT Viana (3-2) e ocupa o segundo lugar.
Na II Divisão deste escalão, BS João Ténis e Padel averbou vitória no grupo 1, desta feita com 4-1 sobre o Ténis Clube Viseu. CT Caldas da Rainha assumiu o comando do grupo ao superar o CT Vila Real, por 3-2. A tentar seguir o exemplo do CT Viana, promovido há um ano, continua o Club 7, no grupo 2, no qual saiu vencedor da Academia Ténis Avelar (5-0). CT Guimarães foi a outra equipa bem-sucedida, ao ganhar ao CT Espinho, por 4-1, pelo que ocupa o segundo posto no grupo 2.
No Jamor, CT Porto – com António Sanchez, José Vicente, Mauri Brito Gomez e Vítor Ferreira – não perdeu o toque de campeão nos +45 anos, numa laboriosa batalha com o Algarve Tennis and Fitness Club, ganha com 3-2 e a valer a liderança no grupo 2, no qual o Lawn Tennis Clube da Foz precisou do mesmo resultado para superar o TC Póvoa de Santo Adrião.
CT Viana lidera sozinho o grupo 1 dos +45, depois de Filipe D’Ávila, André Moura Sá, João Silva e José Basto terem assinado o segundo triunfo dos minhotos, desta feita sobre o Racket Sports Club de Leiria (4-1). O Clube Sportivo Nun’Álvares, com António Moreira, Gilberto Costa, Valter Martins, Pedro Marinho e Rolf Baaske, fez o pleno (5-0) diante do ET Casas de Azeitão.
Na II Divisão dos +45, a Marques Racket Academy Club assinou o segundo triunfo com vitória de 4-1 sobre o CET Leiria. CIF e CT Porto jogaram o segundo embate do grupo 2, com o emblema do Restelo a sair vitoriosos (5-0). O grupo 1 é liderado pelo Clube Sportivo Nun’Álvares, vencedor do CT Lagos (4-1). O Carcavelos Ténis saboreou o primeiro sucesso frente ao CT Seia (4-1).








Fotos: FPT/Beatriz Ruivo
Detentor do troféu nos +50 masculinos, o CT Viana, representado no grupo 1 por Carlos Cáceres, Jan Davids, Clemens Weinhandl, Jan Davids e Henrique Assis, impos a lei do mais forte frente ao Club 7 (3-2). No mesmo grupo, o CIF, representado por José Pedro Martins, Miguel Martinha, Pedro F. Santos, Martim Amaral Neto e Gonçalo Rebelo de Almeida, assinou 5-0 sobre o META.
CT Porto superou o Ténis Almeirim (5-0), graças a João Couto, Fernando Alameda, Manuel Sala, César Martins, Pedro Oliveira e Nuno Delfino, e lidera o grupo 2 do escalão. Esta sexta-feira, no mesmo agrupamento, o CT Loulé ganhou ao CRD Brasileiro Rouxinol por 3-2.
CT Évora lidera isolado o grupo 1 do escalão +55 masculinos, após somar mais três pontos no duelo com os campeões em título do CT Porto (3-2). José Luís Albarran, Victor Nacarino, Estevão Bourbon, Pedro Cruchinho e João Lima foram os autores do sucesso alentejano. Beloura TA venceu, por 4-1, a Nuno Mota TA e ocupa a terceira posição nesta pool.
O CT Loulé também comanda a solo o grupo 2 do escalão, após vencer o CIF (4-1), contando com Rui Claro, Eurico Correia, Carlos Santos, Armando Rombinha e Jorge Varela. O Grupo Desportivo Cultural da Cires é terceiro classificado após superar o Racket Sports Club de Leiria (3-2).Campeão em título nos +60 masculinos, o CT Porto foi colocado à prova pelo CT Évora até somar a segunda vitória no grupo 2 por 3-2. Alexandre Saraiva, Vítor Pereira, Miguel Lamolla, Joaquim Costa e Rui Costa vestiram a camisola do emblema portuense no grupo em que Carcavelos Ténis fez o pleno (5-0) diante do ZonaMeeting.








Fotos: FPT/Beatriz Ruivo
No grupo 1 do mesmo escalão, The Campus – contou com Raul Ferreira, João Carvalho, Jerónimo Paulo, João Carvalho e Richard Bendel – ganhou ao CT Guimarães (3-2). A equipa da Beloura TA (José Alberto Pereira, José Pedro Roquette, António Vargas, Francisco Paguyo, João Ramalho, Paulo Travassos e Francisco Pita) superou o CRD Brasileiro-Rouxinol, por 5-0, para assumir o comando do grupo em igualdade pontual com a formação algarvia.
Nos +65 masculinos, CT Porto (A) e os detentores do título do CT Lagos dominam os respetivos grupos 1 e 2 do escalão. Os portuenses superaram o CT Caldas da Rainha por 5-0, por intermédio de Sérgio Aragão, Carlos Suescun, Bento Queiroz, Rui Marques, António Afonso e Fernando Cunha. O CET Oeiras assumiu a segunda posição ao levar a melhor sobre o CT Setúbal (3-2).
No grupo 2, os algarvios somaram a segunda vitória para continuarem na corrida à defesa do título nos +65, ao superarem o emblema do CDCR Ténis dos CTT (5-0). Kent Johansson, Luís Machado, Miguel Soares, Carlos Cunha, Marc Van Dalem e Manuel Coelho da Silva foram os autores do sucesso do CT Lagos. O CIF ocupa a segunda posição, após ganhar ao CT Porto (S).
Pode consultar AQUI os resultados detalhados.
Vídeo: FPT/Rui Correia