












Fotos: FPT/Beatriz Ruivo
Finalista há um ano, Alexandre Calheiros, de 11 anos, fez valer a condição de favorito número um ao título no Campeonato Nacional de sub-12, cujos quadros principais começaram a ser discutidos, esta terça-feira, no Complexo de Ténis do Jamor.
Além do vice-campeão, a maioria dos favoritos a suceder a Luís Bernardo Saraiva na lista dos campeões do mais jovem escalão juvenil. No quadro de singulares masculino apenas Martim Nunes, oitavo pré-designado, foi surpreendido por Pedro Amendoeira, vindo do qualifying.
No quadro feminino, as finalistas de 2024 – Carmo Rodrigues, detentora do título e Madalena Sousa – já competem no escalão acima, pelo que Mariana Marques (1.ª) e Francisca Rosado Correia (2.ª) encabeçam a lista das oito pré-designadas que, sem exceção, fizeram valer esse estatuto.
Esta foi jornada de azáfama, com os primeiros jogadores eliminados no quadro principal a ganharem nova oportunidade no torneio de consolação e os primeiros encontros de duplas a terem lugar na terra batida do Jamor. Todavia, só esta quarta-feira, o Nacional de sub-12 estará todo em marcha, quando tiverem início as partidas de pares mistas, cuja inscrição nas listas foi motivo de correria ao gabinete do juiz-árbitro.
Pode consultar mais detalhadamente os consultar os resultados AQUI.
Vídeo: FPT/Rui Miguel Correia