Skip to content
Julho 3, 2025

Mais uma vitória para Nuno Borges na relva

Um dia após fazer história nos singulares, tornando-se no primeiro tenista nacional a, pelo menos, chegar à terceira ronda dos quatro Grand Slam, nos pares, Nuno Borges repetiu a segunda ronda de 2022, desta feita com o norte-americano Marcos Giron, tal como o maiato especialista de singulares, não obstante Borges também ter chegado aos quartos de final do Open da Austrália, em janeiro passado, com Francisco Cabral por parceiro, amigo com o qual conquistou o título ATP 250 no Estoril em 2022.

O tenista que integra o Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis e o norte-americano superaram, em 1.31 horas, os neerlandeses Robin Haase (75.º em pares) e Jean-Julien Rojer (ex-n.º 3 mundial de duplas e atual 77.º, com os parciais de 7-6 (7/5) e 6-1.

Apesar dos pergaminhos dos adversários, Borges e Giron assinaram sete ases e revelaram-se superiores em todos os capítulos do jogo. Com 74% de êxito com o primeiro serviço, 44% de pontos ganhos com o segundo, tal como na resposta com quatro breakpoints assinados em nove possíveis, quando os neerlandeses quebraram o serviço apenas uma vez ao português e seu parceiro, que assinaram 15 winners.

Borges e Giron agendaram partida com o duo formado pelo indiano Yuki Bhambri (35.º) e o norte-americano Robert Gallowau (37.º), protagonistas da dupla 15.ª favorita.

Partilhar

Notícias

Três portugueses nos quartos do M15 da Figueira da Foz

Os quartos de final do Figueira da Foz International Mens Open vão contar com três

Candidatos a finalistas nos sub-12 à vista

Os nomes dos campeões nacionais de sub-12 já se começam a desenhar no horizonte, quando

Francisco Rocha nos quartos e nas meias no M15 Store

Francisco Rocha saboreou sucesso a dobrar no ITF M15 de Store, torneio internacional a decorrer

Patrocínios

Parceiros

Instituições Oficiais