Alexandre Calheiros (AHEAD CT) e Alex Gameiro (CG Vale do Lobo Algarve) chegaram ao Campeonato Nacional de sub-12 como principais candidatos a suceder a Luís Bernardo Saraiva na lista dos campeões nacionais do mais jovem escalão juvenil. Esta sexta-feira voltaram a confirmar a condição de cabeças de série número um e número dois para assegurarem lugar na final de singulares masculinas no torneio que, este sábado, termina nos courts de terra batida do Complexo de Ténis do Jamor.
A hierarquia das cabeças de série também prevaleceu nos singulares femininos, com Mariana Marques (1.ª), do CT Estoril, e Francisca Rosado Correia (2.ª), do Sport Club do Porto, levarem a melhor nas respetivas semifinais para disputarem o título, este sábado.
Nos pares, Alex Gameiro tem hipótese de fazer a dobradinha, pois, ao lado de Mateus Ferreira, venceu a respetiva semifinal e vai discutir o título com o duo formado por José Diogo Oliveira e Lourenço Santos. São, pois, estes os candidatos a suceder a Marco Henriques/Luís Bernardo Saraiva, campeões da variante em 2024.













Fotos: FPT/Beatriz Ruivo
Com Carmo Rodrigues e Madalena de Sousa promovidas aos sub-14, haverá novas campeãs nos singulares e nos pares femininos neste Nacionais, todavia, para Mariana Marques é o regresso à final nas duplas. Agora ao lado de Benedita Silva (CT Setúbal), com quem forma o par segundo cabeça de série, a jogadora do CT Estoril foi finalista em 2024, então em parceria com Victoriya Olenych.
Com jornada dupla, nos pares mistos, os duelos desta sexta-feira iniciaram-se com as contas dos quartos de final até Mariana Marques/Alexandre Calheiros e Sofia Lopes/Mateus Ferreira discutirem o acesso à final já com o sol a esconder-se.
Pode consultar mais detalhadamente os consultar os resultados AQUI.
Vídeo: FPT/Rui Correia