







Fotos: FPT/Beatriz Ruivo
Com os parciais de 6-4 e 6-1 a dizerem muito menos do que se viu na final feminina de singulares do Campeonato Nacional de sub-12, o título foi conquistado por Mariana Marques, do Clube Ténis do Estoril, após renhida batalha de principais cabeças de série com Francisca Rosado Correia, número três nacional, do Sport Club do Porto.
Mariana Marques, que este sábado ganhou em 1.56 horas, fez valer a condição de principal favorita ao título diante de Pandora Jorge, na ronda inaugural, Teresa Begonha, Benedita Silva e Alice Rosas Viana antes de marcar lugar na final, na qual sucedeu a Carmo Rodrigues na lista das campeãs nacionais de sub-12.







Fotos: FPT/Beatriz Ruivo
Com a dobradinha assegurada nos pares mistos, ao lado de Alexandre Calheiros, a jovem tenista do CT Estoril aliou-se a Benedita Silva (CT Setúbal) nos pares femininos, para tentar encerrar o Nacional com o triplete. Contudo, as não menos aguerridas Maria Castro (CT Jamor) e Francisca Rosado Correia sagraram-se campeãs nacionais de pares, com 6-2 e 6-4, sucedendo, assim, a Carmo Rodrigues e Madalena de Sousa na lista das vencedores da variante do Nacional de sub-12.
Maria Brito de Sousa (Sport Club do Porto) conquistou o quadro feminino, ganhando na final Ana Duarte Costa, do CT Porto, com 6-3 e 6-2.
Madalena Pedroso, primeira cabeça do qualifying do CT Portimão e Rocha, que em vez de celebrar uma vitória, correu a conformar a adversária que chorava, mereceu prémio Fair-Play, recebido pelo conterrâneo algarvio Alex Gameiro. Conhecido por ser um dos jogadores com comportamentos mais exuberantes, o campeão nacional foi protagonista de um momento animado, reconhecendo que Fair-Play nem sempre é uma característica que melhor lhe assenta.
Pode consultar mais detalhadamente os consultar os resultados AQUI.