O título de Tiago Pereira no ITF M25 da Figueira da Foz, na primeira semana do mês de julho, refletiu-se, esta segunda-feira, na atualização dos rankings, que estiveram a aguardar o desfecho da quinzena da relva, em Wimbledon. Para o algarvio de 21 anos, simbolizou a subida de 45 lugares na hierarquia e o melhor classificação da carreira: 320.º mundial.
Para Nuno Borges, que esta semana está no ATP 250 de Bastad na condição de campeão em título, as primeiras vitórias no quadro principal da catedral da relva valeram a subida de duas posições, pelo que o número um português é, esta semana, 35.º mundial. Jaime Faria subiu um lugar e figura na 115.ª posição.
Frederico Ferreira Silva, tal como Gastão Elias ascenderam os mesmos 14 degraus, sendo o primeiro 250.º da ATP e o jogador da Lourinhã 328.º da tabela, em que Francisco Rocha, embora cá mais atrás, escalou 26 degraus até ao 675.º posto.
No ranking WTA, Francisca Jorge recuperou dois lugares (240.ª), seguida da irmã Matilde Jorge, que desceu sete e figura em 257.ª. Angelina Voloshchuk, que continua a ser a terceira lusa mais bem cotada, subiu dez lugares até 836.ª.
Foto: Constança Correia