Estão definidos os primeiros emblemas que passaram o qualifying do Campeonato Nacional de equipas de sub-16, que decorre em simultâneo com o de sub-12, no Complexo de Ténis do Jamor.


Foram, todavia, apenas os mais crescidos e em masculinos a terem de passar pela qualificação, sendo que os femininos e os sub-12 apenas iniciam, esta quarta-feira, a fase de grupos.
A Escola de Ténis da Maia foi a primeiroa garantir vaga na fase de grupos, da qual saem os finalistas que vão tentar suceder ao CETO, campeão em 2024. Diante da formação do Belcamp TC, os comandados de João Maio saíram vencedores por 5-0, por intermédio de João Félix, Gonçalo Pereira, Afonso Coutinho, Tiago Cardoso, Afonso Ferreira e Daniel Mar. Os maiatos vão discutir o grupo 2 com CETO, CT Torres Novas e CT Setúbal.


CT Espinho beneficiou da desistência da equipa do GD de Oliveira de Frades – Clube de Ténis para passar diretamente a uma das finais, na qual era aguardado pelo Ténis Almeirim. Nesse duelo decisivo, o emblema escalabitano saiu vencedor por 3-2, graças aos desempenhos de Rui Tavares, Gaspar Correia Freire, Artur Correia Freire e Pedro Nuno. Dessa forma, juntou-se ao The Campus, Beloura TA e SC Porto no grupo 1.
Todas as incidências deste campeonato podem ser seguidas AQUI.
Fotos: FPT/Beatriz Ruivo