SC Porto e Clube Escola Ténis de Oeiras. Um destes emblemas vai suceder à Escola Ténis da Maia na lista dos vencedores do Campeonato Nacional de equipas masculinas de sub-18, a decorrer em simultâneo com o de sub-14 no Complexo de Ténis do Jamor.
Os portuenses Gonçalo do Vale, Martim Bernardo, Rodrigo Cruz, Martim Bernardo, David da Cunha e Manuel Moreira foram os autores do sucesso das meias-finais sobre o CT Paço do Lumiar (4-1).
Os comandados de João Cunha e Silva – Rin Kojima, Thomas Piot, Lourenço Silva e Costa, Tomás Tocha, Paavo Skogster e João Macias – não deram hipótese ao Clube Ténis Vila Real de Santo António, fazendo o pleno (5-0).
Em femininos, há a garantia que o AHEAD CT terá novo sucessor na lista dos campeões, independentemente do resultado que obtiver, este sábado, frente ao CET Cantanhede. CT Caldas lidera o round robin feminino, mas já tendo cumprido os quatro duelos do grupo está dependente de terceiros. E nessa matéria, o encontro entre Clube Ténis do Porto, segundo classificado, e Beloura TA, terceiro, será decisivo para encontrar a equipa vencedora, havendo até a hipótese de três formações terminarem com os mesmos dez pontos e, nesse caso, será um mini-campeonato entre essas candidatas.
Por seguir todas as incidências do Nacional de sub-18 AQUI.












Fotos: FPT/Álvaro Isidoro