A jornada poderá não ter sido a mais memorável em singulares para Francisca Jorge, mas a vimaranense não deixou, este sábado, os courts do Figueira a Foz Ladies Open, W100 promovido pela Federação Portuguesa de Ténis, sem saborear a vitória nos pares. E, ao lado da irmã, Matilde Jorge, vai discutir este, sábado, nunca antes das 16 horas, a 41.ª final conjunta da carreira, em busca do sétimo troféu de campeãs de 2025.
Primeiras cabeças de série, Francisca e Matilde venceram as meias-finais, com os parciais de 7-5 e 6-2, sobre Madeleine Brooks, da Grã-Bretanha, e Eudice Chong, de Hong Kong.






As irmãs vimaranenses, que integram o grupos de treino do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis, procuram o 24.º título conjunto e o sétimo só este ano (ainda não perderam qualquer final), mas o primeiro na Figueira da Foz, onde como parceiras nunca tinham chegado ao derradeiro encontro. No entanto, Francisca Jorge já conta com dois títulos na localidade, ambos quando a prova ainda era um ITF W25+H: em 2019, ao lado de Olga Parres Azcoitia, e em 2022 com Alexandra Bozovic.
Do outro lado da rede, estarão a checa Aneta Laboutkova e a lituana Justina Mikulskyte.
Fotos: FPT/Beatriz Ruivo