Enquanto a Seleção de W50 celebrou o final feliz na fase de grupos, na Maureen Connolly Cup, reservada ao escalão feminino de +55, Portugal entrou no grupo E com desaire diante da Espanha (0-3) no Campeonato Mundial Masters por equipas de +50 e +55, a decorrer no Complexo de Ténis do Jamor.
Deolinda Duarte cedeu 3-6 e 2-6 a Marta Homedes Carballo, 21.ª mundial. Depois foi a vez de Paula Falcão, a capitã, entrar no court 7 para medir forças com Rosa Bielsa-Hierr. Todavia o facto de ser a única portuguesa da equipa com ranking no escalão, chegou para a capitã superar a espanhola que, em 2021, foi vice-campeã mundial e os duplo 1-6 ditou o desaire.

Chegara então a vez de Silke Buss e Maria Alice Marques, que fizeram claque das colegas de equipa nas partidas anteriores, tentarem marcar o ponto de honra, mas as espanholas Letícia Almirall Garbayo e Rosário Barea-de Lara impuseram um duplo 0-6 às portuguesas que, esta terça-feira, mede forças com a congénere da Dinamarca no court 2 do Jamor, naquele que será o derradeiro embate do grupo.
Para aceder aos detalhes do Campeonato do Mundo aceder AQUI.