Skip to content
Agosto 4, 2025

Tiago Pereira entra a ganhar no ATP Challenger de Cordenons

Foram precisas 2.49 horas para fechar o match point na ronda inaugural do ATP Challenger 75 de Cordenons, Itália, mas Tiago Pereira (205.º do ranking mundial) selou vitória diante do belga Kimmer Coppejans, 194.º da hierarquia ATP e o primeiro top-200 a quem o algarvio, de 21 anos, ganhou.

Diante do sétimo cabeça de série, na terra batida italiana, Pereira conseguiu capitalizar mais pontos com o primeiro serviço do que o adversário (68%), mas não evitou sofrer cinco pontos de break, tofavia foi o jovem português que aproveitou sete das 12 oportunidades de quebrar o serviço ao belga. Com 26 winners e 45 erros não forçados, face aos 61 de Coppejans, os parciais de 6-7 (7/9), 7-5 e 6-4 fixaram o triunfo luso.

Na segunda ronda, Tiago Pereira vai medir forças com Cedrik-Marcel Stebe, antigo 71.º mundial e atual 889.º, que se apresenta com ranking protegido, após lesão.

O número cinco nacional de singulares, está ainda e prova no quadro de pares. Ao lado do ucraniano Denys Molchanov forma dupla quarta favorita que vai lutar por um lugar nos quartos de final diante do duo Mansilla Diez/Pujol Navarro.

Foto: Internazionali del Friuli Venezia Giulia

Partilhar

Notícias

Quarteto luso de sub-18 entre o 5.º e o 8.º lugares na Soisbault Cup

A estreia da Seleção Nacional feminina de sub-18 na Soisbault Cup, final do Campeonato da

Duelo Ibérico volta a não sorrir a Portugal

Dias depois de entrarem em clima de festa acenando, patrioticamente, a bandeira nacional, Henrique Assis,

Duelo ibérico em W55 caiu para lado do país vizinho

Enquanto a Seleção de W50 celebrou o final feliz na fase de grupos, na Maureen

Patrocínios

Parceiros

Instituições Oficiais