Skip to content
Agosto 8, 2025

Portugal termina Fred Perry Cup M50 na nona posição (vídeo)

Um lugar nos oito primeiros era o objetivo de Henrique Assis e os capitaneados Luís Sousa Pinto, André Mota e Lourenço Santos Lima na Fred Perry Cup. Sem sorte de lucky loser após a fase de grupos, o quarteto luso dos +50 masculino viu gorados esses intentos, ficando fora dos quartos de final. Todavia, não mais parou de lutar pela melhor classificação possível e, esta sexta-feira, ganharam à Dinamarca (2-1) e despediram-se na nona posição do Campeonato do Mundo de equipas, promovido pela Federação Portuguesa de Ténis no Complexo de Ténis do Jamor, CETO e CIF.

Luís Sousa Pinto, 31.º mundial e o mais bem cotado dos portugueses do escalão +50, superiorizou-se a Soren Sorensen com os parciais de 6-0 e 6-2. Lourenço Santos Lima, 37.º da hierarquia do escalão e vencedor de três torneios internacionais em pares mistos ao lado de Sofia Prazeres esta temporada, superiorizou-se com duplo 6-4 ao dinamarquês Herik Aaren, 254.º da hierarquia do escalão.

Apesar do triunfo assegurando frente à congénere nórdica, capitão Henrique Assis, o terceiro top-100 português dos +50 (86.º), e André Mota quiseram despedir-se do Mundial caseiro no court. Diante do duo Lasse Dalberg e Mark Lindberg-Christensen, a dupla lusa não conseguiu o pleno, mas lutou até ao último ponto do supertiebreak que viria a ceder com 3-6, 6-3 e 8-10.

Todos os detalhes do Campeonato do Mundo podem ser acompanhados AQUI.

Vídeo: FPT/Rui Correia

Partilhar

Notícias

Cinco duplas mistas em prova no Mundial Individual (vídeo)

Pela hora de almoço, a voz do supervisor de court ia dando os nomes dos

Mundial individual entre veteranos estreantes e experientes

A festa do Campeonato do Mundo Individual começou, este sábado, nos courts de terra batida

Mundial individual com 27 portugueses na corrida às medalhas (vídeo)

Há um ano, no court central do Jamor, Portugal celebrou a conquista de quatro medalhas

Patrocínios

Parceiros

Instituições Oficiais