Skip to content
Agosto 9, 2025

Cinco duplas mistas em prova no Mundial Individual (vídeo)

Pela hora de almoço, a voz do supervisor de court ia dando os nomes dos pares mistos, muitos deles a ecoarem pela segunda vez nas colunas de som, pois já tinham jogado os respetivos singulares neste Mundial Individual Individual de veteranos dos escalões de +50 e +55, promovido pela Federação Portuguesa de Ténis no Complexo de Ténis do Jamor. Concluídos estas partidas de duplas, Portugal continua com cinco duplas em competição, três nos +55 e duas no +50, sendo que Sofia Prazeres e Lourenço Santos Lima, terceiros cabeças de série, ainda não se estrearam na competição, pois ficaram isentos da ronda inaugural nos +50.

19 2
Dominika Gorecka e Luís Sousa Pinto (Fotos: FPT/Álvaro Isidoro e FPT/Beatriz Ruivo)

Todavia, nesse escalão, Dominika Gorecka, 19.º do ranking do escalão, e Luís Sousa Pinto, compatriota com quem chegou à final do MT 1000 de Manavgat, Turquia, esta temporada – deixaram o título escapar para Sofia e Lourenço – fizeram valer os créditos de oitavos favoritos e estão nos oitavos de final. Frente ao duo dos italianos Valetina Padrula e Lorenzo Lama, o par português saiu vencedor com 6-2, 3-6 e 10-8. Pedro Vitorino, em parceria com a alemã Mariola Joschko, e par 100% luso Susana Marques/João Garcia despediram-se na segunda ronda.

Nos +55 anos, apenas Nuno Delfino e a australiana Isabelle Gemmel, segundos pré-designados nos pares mistos do escalão, tiveram bye na ronda inaugural, pelo que quando entrarem em prova será para medirem forças por um lugar nos quartos de final com os gregos Shabnam El Hatri/Konstantinos Panakas, vencedores dos portugueses Silke Buss e Carlos Santos (6-2 e 6-3).

Na metade oposta do quadro, Luísa Gouveia, que conta com 19 títulos ITF na variante e foi líder mundial o ano passado, e Paulo Travassos – campeão mundial de pares mistos com a sueca Magdalena Sekkenes, em 2022, vice-campeão mundial de pares masculinos em 2019, ao lado de João Freitas, a solo o veterano da Beloura TA ainda foi bronze há dois anos – brilharam no court, com 6-4 e 6-0 sobre o par Jennifer Paddock/Sergey Kerbs.

XD55 Luisa Gouveia e Paulo Travassos AI 003
Paulo Travassos e Luísa Gouveia

Ana Rita Ascenso e Vasco Graça, capitão de Portugal da Austria Cup no Mundial por equipas, levaram de vencida os australianos Martelle Coetzer-Botha e Frank Schultheiss, com 6-4 e 6-1, mantendo vivas as ambições de chegar aos quartos de final. Algo que as duplas compatriotas Paula Falcão/Carlos Neves, Paula Zoio/João Carlos Parreira e Deolinda Duarte e o espanhol Pablo Badia já não podem aspirar.

Pode consultar todos os quadros e resultados do Mundial individual AQUI.


Vídeo: FPT/Rui Correia

Partilhar

Notícias

Duplas com vista para os quartos

Um dia depois de ter chegado aos quartos de final de pares mistos, mesmo com

Nem cansaço trava Sofia Prazeres (vídeo)

Sofia Prazeres é a única portuguesa em prova nos quadros de singulares femininos do Campeonato

Vasco Graça e trio luso dos +50 dão cartas nos singulares do Mundial

Vasco Graça é o único português em prova no quadro principal de singulares de +55,

Patrocínios

Parceiros

Instituições Oficiais