Skip to content
Agosto 11, 2025

Duplas com vista para os quartos

Um dia depois de ter chegado aos quartos de final de pares mistos, mesmo com a coxa e joelhos enfaixados, Nuno Delfino e o espanholo Miquel Lamolla têm vista para a mesma ronda, ou seja, entraram a ganhar nos pares masculinos Campeonato do Mundo Individual de veteranos e estão nos oitavos de final.

É certo que a desistência do australiano Patrick Cyprien e do belga Daniel Tisson abreviou o triunfo do algarvio, vice-campeão mundial o ano passado, então ao lado do brasileiro Marcelo Maciel, no entanto a dupla ibérica já ganhava por 6-2 e 3-0 quando os adversários atiraram a raqueta ao chão.

MD55 Nuno Delfino e Miguel Lamolla AI 001
Nuno Delfino e Miquel Lamolla (Fotos: FPT/Álvaro Isidoro e FPT/Beatriz Ruivo

O duo formado por Carlos Santos – que arriscou ainda o quadro de consolação em singulares – e o sul-africano Rui Claro superaram o costa-riquenho Antonio Blanco e o norte-americano Mark Taylor e disputam um lugar nos quartos de final com Enrique Anglada e Rogelio Guerrero, rostos do duo principal candidato ao título. Nos +55, Vasco Graça e Paulo Travassos despediram-se, tal como João Carlos Parreira e Tomi Farkas.

Nas duplas mistas, Dominika Gorecka/Luis Sousa Pinto já vislumbram os quartos de final no escalão +50, depois de terem aplicado duplo 6-1 ao par indiano Manju Khare/Sunil Lulla. A encerrar a jornada, ainda com o calor abrasador sobre o Jamor, Sofia Prazeres e Lourenço Santos Lima saborearam o segundo sucesso do dia, desta feita com 6-1 4-6 e 10-3 sobre Carolina Torres, dos Estados Unidos, e o russo Vladimir Makatsaria.

Nos pares masculinos +50, Pedro Vitorino, que forma dupla com o belga Stijn Lambrecht, é o único português a ter seguido em frente, após 4-6, 6-3 e 12-10 sobre o duo Khoroshev/Kypreos. Henrique Assis/Van Elsen e João Garcia/Carlos Neves foram afastados.

Pode consultar todos os quadros e resultados do Mundial individual AQUI.

Partilhar

Notícias

Tiago Pereira e Frederico Silva afastados em Todi

Tiago Pereira (288.º mundial) não entrou com o pé direito no ATP Challenger de Todi,

Nem cansaço trava Sofia Prazeres (vídeo)

Sofia Prazeres é a única portuguesa em prova nos quadros de singulares femininos do Campeonato

Vasco Graça e trio luso dos +50 dão cartas nos singulares do Mundial

Vasco Graça é o único português em prova no quadro principal de singulares de +55,

Patrocínios

Parceiros

Instituições Oficiais