“Ser campeã do Mundo é mais difícil do que ser número um mundial”. A frase foi proferida por Sofia Prazeres, quando expressou os objetivos para este Campeonato do Mundo Individual promovido pela Federação Portuguesa de Ténis no Complexo de Ténis do Jamor.
Mas a segunda classificada da hierarquia mundial de +50 está no bom caminho para a ambicionada medalha de ouro no torneio caseiro. Esta terça-feira, uma hora bastou-lhe para impor o favoritismo de quarta cabeça de série diante da britânica Jo Shepherd (21.ª mundial) e, no court central do Jamor, garantiu lugar nos quartos de final do Campeonato, com esclarecedores 6-0 e 6-1.




A portuense, que foi 159.ª mundial nos tempos de sénior e detentora de nove títulos nacionais absolutos consecutivos, vai reencontrar a italiana Valentina Padula, número três da hierarquia ITF de +50, a quem Prazeres ganhou na final do MT1000 de Barcelona e nas meias-finais MT1000 de Manavgat, a caminho do título na Turquia.
Sofia Prazeres, que foi medalhada de bronze em +45 em Antália-2023 e no México-2024, nos +50, é a única portuguesa em prova no quadro de singulares deste Mundial, no qual também está nos quartos de final dos pares mistos, ao lado de Lourenço Santos Lima.
Pode consultar todos os quadros e resultados do Mundial individual AQUI.