Campeã mundial de pares femininos ao lado de Barbara Mulej, em 2023, então no escalão de +45 anos, Dominika Gorecka, voltou a aliar raquetas com a eslovena, desta feita para o Campeonato do Mundo caseiro e referente aos escalões +50 e +55. E o sucesso continua a acontecer para a dupla, segunda cabeça de série nesta competição promovida pela Federação Portuguesa de Ténis no Complexo de Ténis do Jamor.


Com bye na ronda inaugural, pela condição de favorita, a dupla luso-eslovena entrou a ganhar, esta terça-feira, às argentinas Daniela Fernandez e Luciana Roldan com expressivos 6-1 e 6-0.
Também nos pares de +50, mas masculinos, Pedro Vitorino e o belga Stijn Lambrecht despediram-se nos oitavos de final, ao cederem duplo 1-6 à dupla sétima cabeça de série, formada pelo argentino Juan Fernandez/Lorenzo Lanza.
Nos +55, o vice-campeão mundial da variante Nuno Delfino, agora ao lado do espanhol Miquel Lamolla, foi proibido de entrar nos quartos de final, através dos parciais de 7-6, 6-7 e 5-10 frente ao par vizinho Javier Corral/Constantino Villar-Basanta.




Carlos Santos e Rui Claro, sul-africano que treina em Portugal, tiveram destino semelhante, ao cederem 3-6 e 2-6 ao par principal favorito Enrique Anglada/Rogello Guerrero.
Pode consultar todos os quadros e resultados do Mundial individual AQUI.