O desgaste das maratonas disputadas no quadro de singulares pesou e Lourenço Santos Lima, 38.º do ranking mundial, abandonou nos quartos de final depois de ter cedido o primeiro set (4-6) ao austríaco Clemens Weinhandl, principal cabeça de série do escalão +50 neste Campeonato do Mundo Individual de veteranos, promovido pela Federação Portuguesa de Ténis no Jamor, até ao próximo sábado.




O lisboeta, que era o único dos portugueses em prova nos quadros principais de singulares, ficou assim a uma vitória de repetir a medalha de bronze do Mundial de 2023. No entanto, nos pares mistos, Lima, que conta no currículo com uma medalha de prata nos pares masculinos, ao lado de António Moura, já tem pódio assegurado nas duplas mistas em parceria com Sofia Prazeres, com quem forma dupla terceira cabeça de série.
Esta tarde, Lima e Prazeres, que esta temporada arrecadaram troféus nos MT1000 de Bournemouth e Manavgat, voltam ao court para transformar o bronze em prata, se ganharem a meia-final diante dos neerlandeses Caroline de Vries e Marcus Hilpert, principais candidatos ao título.
Nos quadros de consolação, permanecem em prova José Rodrigues (M50), enquanto no quadro feminino de +55, Paula Zoio e Paula Falcão perderam nos quartos de final e Silke Buss ainda está em competição.
Pode consultar todos os quadros e resultados do Mundial individual AQUI.