Gonçalo Quintela, em singulares e pares, nesta variante lado de Rodrigo Cruz, e dupla Maria Carneiro/Clara Martires foram os campeões portugueses da Taça Diogo Nápoles, torneio J60 do calendário júnior da Federação Internacional de Ténis, realizado no Complexo Desportivo do Monte Aventino, palco, na próxima semana, do Campeonato Nacional Individual do escalão sub-18.
Quinto favorito em singulares, Gonçalo Quintela superou o britânico Joshua Craze na final, com os parciais de 6-4 e 6-2. Nos pares masculinos, já se sabia que haveria, pelo menos, um português a erguer a troféu de campeão. Mas foi, de novo, o tenista do CIF com Rodrigo Cruz, vice-campeão nacional de 2024, por parceiro na dupla principal candidata ao título, a ganhar a final, desta feita, com os parciais de 6-1 e 6-3 ao compatriota Rodrigo Leal e ao japonês Rin Kojima.
No quadro feminino, o duo composto por Maria Carneiro e Clara Martires (na foto) precisara do super-tiebreak para se sagrarem campeãs, com 3-6, 6-2 e 10-3 sobre as russas Ekaterina Utkina e Elena Utkina, oitavas cabeças de série.