Pedro Araújo, José Freitas, Hugo Maia, Tiago Cação, Tiago Torres e Tiago Silva, este último por desistência do norte-americano McKennon, juntaram-se a Tomás Luís e Rodrigo Fernandes, apurados desde a véspera para os oitavos de final do ITF M25 de Idanha-a-Nova.
Araújo, 496.º e quinto favorito, levou a melhor sobre o francês Nicolas Robert (2110.º), com 6-1 e 6-0, e marcou encontro com o compatriota José Freitas (na foto), lucky loser que se ocupou do israelita Peter Sychev através dos parciais de 6-0, 3-6 e 6-4. Desta forma, há o garante, de pelo menos um jogador luso nos quartos de final do torneio beirão.
Tiago Torres (1049.º) suplantou o espanhol Alberto Barroso Campos, com 7-6 (7/5) e 6-3, tendo por missão dos oitavos o duelo com o principal favorito, o francês Tom Paris.
Outro Tiago, o penichense Cação que está de regresso ao circuito e, pela segunda semana, passou o qualifying, ganhou o duelo fratricida com João Graça – 2-6, 6-1 e 6-2 – e vai medir forças com o sexto cabeça de série, o norte-americano Tristan McCormick. Também vindo do qualifying, Hugo Maia superou o segudo pré-designado, o australiano Marc Polmans, com 6-7 (9/11), 6-2 e 6-3 e vai defrontar o marroquino Younes Laaroussi.