A gozarem do melhor ranking das respetivas carreiras, Francisco Cabral (29.º) e o austríaco Lucas Miedler (28.º) estão a preparar da melhor forma a estreia no US Open, o quarto e último Grand Slam da temporada. No ATP 250 de Winston-Salem, onde prepara a quinzena nova-iorquina, a dupla luso-austríaco garantiu lugar nas meias-finais de pares em 63 minutos.
Com sete ases e, não obstante quatro duplas-faltas, Cabral e Miedler somaram 22 de 27 pontos com o primeiro serviço e salvaram os dois pontos de break que enfrentaram, quebrando três vezes o serviço da dupla formada pelo norte-americano Jackson Withrow, atual 50.º mundial (ex-16.º) e do polaco Jan Zielinski, antigo número sete do mundo. Os parciais de 6-3 e 6-2 determinaram a vitória de Cabral e do parceiro com quem conquistou, desde final de março quando firmaram parceria, os ATP Challenger de Madrid e Bordéis e o ATP 250 de Gstaad.
Esta 23.ª vitória da temporada no circuito ATP para Francisco Cabral deixou o portuense, de 28 anos, a uma vitória da sexta final de 2025. Os britânicos Joe Salisbury e Neal Skupski, principais candidatos ao troféu de campeões, são os adversários que se seguem.