Skip to content
Agosto 25, 2025

Jaime Faria despede-se do US Open

Com um erro direto de esquerda, Jaime Faria sucumbiu ao quarto match point de Jaume Munar e disse adeus ao US Open, o último Grand Slam cujo quadro principal faltava jogar ao número dois nacional. Vindo do qualifying, como lucky loser, o lisboeta 117.º mundial resistiu ao espanhol 44.º do ranking e só ao fim de 2.43 horas e quatro sets (0-6, 3-6, 7-5 e 2-6) deu por concluída a quinzena nova-iorquina, deixando Nuno Borges e Francisco Cabral (pares) na Cidade que Nunca Dorme.

No duelo ibérico, foi o jogador de Maiorca, de 28 anos, quem entrou de forma demolidora, bem-sucedido em 70% dos primeiros serviços, ao contrário do lisboeta, de 22, que cometeu cinco duplas-faltas e não foi além dos 49% de sucesso no saque de arranque.

2 50
Jaime Faria (Foto: Anastasia Barbosa/FPT)

Faria teve nove oportunidades de quebrar o serviço, converteu quatro delas, enquanto Munar ganhou vantagem em nove jogos de serviço do português.Com 44 winners e 57 erros não forçados, o tenista que integra o Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis ainda chamou o fisioterapeuta ao court, mas já era tarde.

Apesar do desfecho, Jaime Faria foi o décimo jogador nacional a disputar os quatro quadros principais dos Grand Slam, mas no primeiro a fazê-lo no ano de estreia a este nível. Recorde-se que o lisboeta passou o qualifying no Open da Austrália e em Roland Garros, entrou diretamente em Wimbledon e, mesmo perdendo na ronda decisiva do qualifying nova-iorquino, acabou por beneficiar de desistência alheia para ser lucky loser. A sorte terminou, todavia, tarde na noite desta segunda-feira.

Partilhar

Notícias

Tiago Pereira certeiro na estreia no M25 de Monastir

Foi em Monastir que Tiago Pereira conquistou, em 2024, dois dos três títulos internacionais que

Henrique Rocha surpreendido nos singulares em Shenzhen

Henrique Rocha (161.º mundial) foi surpreendido no ATP Challenger 75 de Shenzhen, no qual era

W75 da Quinta do Lago sem Sara Lança

Sara Lança não resistiu à jogadora com melhor currículo do torneio e foi eliminada na

Patrocínios

Parceiros

Instituições Oficiais