Constança Fernandes foi a protagonista da surpresa da jornada desta, quarta-feira, do Campeonato Nacional Individual de sub-16, promovido pela Federação Portuguesa de Ténis nos courts de terra batida do Complexo de Ténis do Jamor.
A jogadora do CT Portimão e Rocha superou Mariana Cunha, segunda cabeça de série, a caminho dos quartos de final em singulares femininos, com os parciais de 6-3 e 6-3. Vai medir forças com Kika Lima, campeã nacional de sub-14 em 2024, que superou Laura Salvado com os parciais de 7-5 e 6-2.




A jogar em casa, Maria Carneiro também foi protagonista de outra das surpresas da jornada, ao ganhar à vice-campeã em título e parceira de duplas, Gabriela Amorim (7-5 e 6-3). Noa Freitas, vencedora de Mariana França com 6-2 e 6-0, é a adversária que se segue nos quartos de final.
Na parte superior do quadro, Matilde Novais, que se sagrou campeã nacional de sub-18 no passado domingo, superou Beatriz Angélico (6-4 e 6-3) e vai disputar um lugar nas meias-finais com Helena Sequeira, que se ocupou de Matilde Figueiredo. Madalena Fernandes (7.ª) e Sofia Almeida (4.ª) fizeram valer o favoritismo diante de Madalena de Sousa e Maria Maia, respetivamente, para agendarem embate nos quartos de final.
Sofia Nóbrega/Matilde Novais, Matilde Figueiredo/Sofia Skrypnichenko, Gabriela Amorim/Maria Carneiro, Carolina Bernardo/Noa Freitas, Beatriz Angélico/Clara Mártires, Beatriz Castro/Mariana Cunha, Mariana França/Laura Salvado e Sofia Almeida/Kika Lima são as duplas candidatas a seminalistas da variante.
Em masculinos, a jornada foi de descanso no quadro principal de singulares, mas nas duplas, sete juntaram-se ao elenco de favoritas que tiveram bye na ronda inaugural.
Pode seguir AQUI todos os resultados do Campeonato Nacional.