Skip to content
Agosto 28, 2025

Francisco Rocha perde nos oitavos da CT Porto Cup (vídeo)

Nem os ‘Vamos’ de Henrique Rocha, incansável no apoio ao irmão mais velho, ou os cânticos personalizados e entoados pelas pequenas promessas do Clube Ténis do Porto, chegaram para Francisco Rocha, 812.º mundial, seguir em frente e chegar, pela primeira vez, aos quartos de final de um ATP Challenger, neste caso na CT Porto Cup, promovida pela Federação Portuguesa de Ténis na cidade Invicta.

7 50
Francisco Rocha (Fotos: Eduardo Oliveira/FPT)

Depois de ter somado a segunda vitória da carreira em quadros principais de ATP Challenger – o anterior aconteceu no Maia Open em 2023, pouco depois de regressar dos Estados Unidos, onde completou a vida académica -, o portuense não conseguiu contrariar o holandês Guy Dan Ouden, segundo cabeça de série e 161.º mundial, com os parciais de 3-6 e 4-6.

Durante as 1.38 horas de partida, Francisco Rocha assinou três ases, outras tantas duplas-faltas e ganhou 72% dos pontos no primeiro serviço, frente ao neerlandês que conta no currículo com cinco finais em torneios de nível challenger e um título em Dobrich-2024, sendo que o português, que a espaços conseguiu contrariar ainda procurava os primeiros quartos de final a este nível.

Rocha converteu dois de quatro pontos de break e viu o serviço quebrado em quatro ocasiões. O tenista, de 25 anos, ainda regressa ao court, ao final da tarde, para os quartos de final de pares com o irmão Henrique.

Partilhar

Notícias

Frederico Silva ganha duelo de canhotos com Tiago Torres na CT Porto Cup (vídeo)

Frederico Silva, de 30 anos, usou da experiência para superar Tiago Torres (1028.º do ranking),

Campeãs dos sub-12 nas meias em TE da Andaluzia

Campeã nacional de singulares nos sub-12, Mariana Marques, juntou-se a Francisca Correia (na foto), detentora

Irmãos Rocha nos quartos de pares sem jogar

Francisco Rocha e Henrique Rocha (na foto) são os únicos portugueses nos quartos de final

Patrocínios

Parceiros

Instituições Oficiais