No quadro masculino de singulares, Lourenço Silva e Costa continua a fazer valer a condição de principal candidato a suceder a Gonçalo Castro na lista dos campeões e colocou um travão no percurso encetado por Duarte Rêgo no qualifying (6-2 e 6-4). Marcou assim embate com Duarte Sanches, que impôs o favoritismo de terceiro pré-designado sobre Lourenço Correia (6.º), com os parciais de 6-2 e 7-5.




Tomás Vilaça (4.º) e Afonso Coutinho (2.º) são os protagonistas da outra meia-final, após respetivas vitórias sobre Salvador Almeida e Tiago Ritto.
Kika Lima, vice-campeã nacional de sub-14 em 2024, protagonizou a surpresa na segunda metade do quadro de singulares femininos, após 6-1 e 6-0 sobre Constança Fernandes, segunda cabeça de série. Vai discutir lugar na final com Noa Freitas, que se ocupou de Maria Carneiro, com os parciais de 6-3, 4-6 e 6-2.




Campeã nacional de sub-18, com 16 anos completados há um mês, Matilde Novais continua a evidenciar o papel de principal candidata a suceder a Francisca Laúndes na lista de campeãs de sub-18. Aplicou duplo 6-0 a Helena Sequeira e vai defrontar Sofia Almeida (4.ª), responsável pelo afastamento de Madalena Fernandes (7.ª), com 6-3 e 6-1.
Nos pares estão igualmente encontrados os semifinalistas masculinos e femininos, tal como nos pares mistos.
Pode seguir AQUI todos os resultados do Campeonato Nacional.