Henrique Rocha juntou-se, esta terça-feira, ao compatriota Jaime Faria na segunda ronda do ATP Challenger 125 de Sevilha, Espanha, ao superar o tenista da casa Pol Martin Tiffon. Classificado na 167.ª posição do ranking mundial, o tenista, que integra a equipa do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis, celebrou a vitória com os parciais de 6-3 e 6-2.
Durante as 1.27 horas do encontro com o espanhol de 26 anos e 253.º mundial, Rocha entrou a sofrer o break, o único cedido, mas ao quatro jogo equilibrou a partida (2-2) e, mais tarde, passou para a frente (5-3), servindo para fechar o set de seguida. No parcial seguinte, o português, de 21 anos, quebrou o serviço do adversário logo a abrir e fez o quarto break deixando o espanhol sem argumentos.
Desta forma, Henrique, que marcou oitavos de final com o argentino Genaro Alberto Olivieri, juntou-se a Jaime Faria (117.º) que, na véspera, fizera valer a condição de terceiro favorito diante de Nicolas Álvarez Varona (282.º), com 3-6, 6-3 e 6-4.
Neste ATP Challenger que serve de preparação para a eliminatória da Taça Davis frente ao Peru, Frederico Ferreira Silva (255.º), outro dos convocados de Rui Machado para integrar a Seleção Nacional, mede forças esta segunda-feira com o letão Robert Strombachs (337.º).
Foto: Eduardo Oliveira/FPT