Skip to content
Setembro 2, 2025

Henrique Rocha junta-se a Jaime Faria na 2.ª ronda de Sevilha

Henrique Rocha juntou-se, esta terça-feira, ao compatriota Jaime Faria na segunda ronda do ATP Challenger 125 de Sevilha, Espanha, ao superar o tenista da casa Pol Martin Tiffon. Classificado na 167.ª posição do ranking mundial, o tenista, que integra a equipa do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis, celebrou a vitória com os parciais de 6-3 e 6-2.

Durante as 1.27 horas do encontro com o espanhol de 26 anos e 253.º mundial, Rocha entrou a sofrer o break, o único cedido, mas ao quatro jogo equilibrou a partida (2-2) e, mais tarde, passou para a frente (5-3), servindo para fechar o set de seguida. No parcial seguinte, o português, de 21 anos, quebrou o serviço do adversário logo a abrir e fez o quarto break deixando o espanhol sem argumentos.

Desta forma, Henrique, que marcou oitavos de final com o argentino Genaro Alberto Olivieri, juntou-se a Jaime Faria (117.º) que, na véspera, fizera valer a condição de terceiro favorito diante de Nicolas Álvarez Varona (282.º), com 3-6, 6-3 e 6-4.

Neste ATP Challenger que serve de preparação para a eliminatória da Taça Davis frente ao Peru, Frederico Ferreira Silva (255.º), outro dos convocados de Rui Machado para integrar a Seleção Nacional, mede forças esta segunda-feira com o letão Robert Strombachs (337.º).

Foto: Eduardo Oliveira/FPT

Partilhar

Notícias

Daniel Batista fica pela 1.ª ronda no M15 de Monastir

Daniel Batista, 1367.º do ranking, despediu-se dos singulares do M15 de Monastir, na Tunísia, ao

Henrique Rocha não chega aos quartos sevilhanos

Quartofinalista em singulares na CT Porto Cup, na passada semana, Henrique Rocha foi afastado na

Frederico Silva perde com ex-23.º mundial em Sevilha

A experiência de ter figurado em 23.º do ranking, de dois títulos ATP, ambos em

Patrocínios

Parceiros

Instituições Oficiais