Semifinalista na CT Porto Cup, Frederico Ferreira Silva (255.º mundial) completou o trio de portugueses a competir no ATP Challenger 125 de Sevilha, no qual o caldense, a par de Jaime Faria (117.º) e Henrique Rocha (167.º), jogam antes de rumar ao Peru com a Seleção Nacional para defrontar a congénere local na Taça Davis.
O tenista de 30 anos travou árdua batalha com o letão Robert Strombachs, de 25 anos, na ronda inaugural, só concluída ao fim de 2.14 horas e dos parciais de 3-6 e duplo 6-1. Com quatro ases para cada lado, o letão contabilizou ainda outras tantas duplas faltas, enquanto o jogador que integra o CAR da Federação Portuguesa de Ténis esteve mais assertivo no primeiro serviço (74% vs 68%) e nos pontos de break salvos, pois conseguiu evitar o serviço quebrado em cinco das sete ocasiões enfrentadas e ainda aproveitou quatro das sete situações de break que dispôs.
Nos oitavos de final, Kiko vai medir forças com o sérvio Dusan Lajovic, 128.º do ranking que já figurou em 23.º. O português está ainda inscrito no quadro de pares com Henrique Rocha.
Foto: Eduardo Oliveira/FPT