Nova exibição convincente da portuguesa Angelina Voloshchuk (599.ª do WTA, na foto) nos quartos de final do Cartuxa Évora Ladies Open. Perante a canadiana Katherine Sebov (275.ª), a pupila de Dário Matias entrou muito dominadora no court e, ao fim de 2.02, com os parciais de chegou às meias-finais deste ITF W50 alentejano.
Nas meias-finais, as primeiras de 2025, a tenista de Alverca do Ribatejo vai medir forças com a espanhola Kaitlin Quevedo, primeira cabeça de série, num duelo que já se verificou por duas ocasiões, sempre com vitória para a tenista radicada em Barcelona.

No entanto, nem tudo foram boas notícias para as cores portuguesas, pois Francisca Jorge sofreu uma lesão durante o encontro dos quartos de final com a canadiana Kayla Cross, quando estava em vantagem com a vitória no primeiro set (6-3). Depois de uma paragem para assistência de Cross, que se encontrava indisposta – foi mesmo a portuguesa a partilhar com ela um pacote de açúcar -, a vimaranene caiu mal e fez uma entorse no pé direito, acabando por abandonar o encontro. A mais velha das irmãs Jorge vai ser reavaliada nos próximos dias para perceber a gravidade da lesão e o tempo de paragem a que será sujeita.