Skip to content
Setembro 16, 2025

Francisco Rocha à espera de Guilherme Valdoleiros no M25 de Setúbal

Guilherme Valdoleiros começou o dia a aumentar para nove o número de representantes portugueses no quadro principal de singulares do Setúbal Open, mas na reta final da jornada Pedro Araújo e Tiago Cação foram eliminados e concluíram as respetivas prestações na 10.ª edição do ITF M25 organizado, até domingo, pelo Clube de Ténis de Setúbal.

Tal como na véspera, esta terça-feira, Guilherme Valdoleiros voltou a passar por um compatriota. Desta feita com uma reviravolta (3-6, 6-4 e 10-6) sobre Gonçalo Quintela para selar a passagem à grelha final, percurso inverso ao de Pedro Mocho – duplo 0-6 frente Alejandro Lopez Escribano -, Francisco Faria, que cedeu 0-6 e 2-6 a Connor Thompson, e João António, afastado por Pablo Aunion, com 3-6 e 2-6.

Na quarta-feira, Guilherme Valdoleiros protagonizará com Francisco Rocha (na foto) um dos dois embates lusos do dia. O outro colocará frente a frente João Graça e Diogo Marques, companheiros de treinos na academia de Frederico Marques. Tiago Torres, Tomás Luís e Daniel Batista também vão estrear-se na próxima jornada, mas frente a adversários de outras nacionalidades.

Já no quadro principal, as primeiras baixas lusas deram-se em encontros com mais de três horas.

Pedro Araújo (472.º classificado no ranking ATP) não defendeu o estatuto de sétimo cabeça de série e perdeu por 3-6, 7-6 (8/6) e 6-7 (6/8) com o espanhol Mario Gonzalez Fernandez (721.º) depois de ter liderado o parcial decisivo por 3-0 e 5-3. O encontro prolongou-se por 3.39 horas.

Praticamente ao mesmo tempo, Tiago Cação (1084.º) esteve perto de consumar uma reviravolta, mas cedeu pelos parciais de 4-6, 7-6 (10/8) e 6-7 (4/7) face ao norte-americano Dali Blanch (438.º), ao cabo de 3.12 horas.

Nos pares, Hugo Maia/Guilherme Valdoleiros, Francisco Rocha (com Rafael Izquierdo Luque), João Graça, ao lado de Patrick Schoen e Dino Molokova, em parceria com Alejandro Lopez Escribano, apuraram-se para os quartos de final.

Foto: Eduardo Oliveira/FPT

Partilhar

Notícias

Inês Murta e Ana Filipa Santos são as únicas resistentes no WTA125 das Caldas da Rainha

Inês Murta e Ana Filipa Santos, (na foto) que têm encontro marcado com as neerlandesas

Cinco portugueses mais perto do quadro no M25 de Setúbal

João António, Guilherme Valdoleiros (na foto), Francisco Faria, Gonçalo Quintela e Pedro Moacho avançaram para

Matilde Jorge e Ana Filipa Santos travadas no WTA125 das Caldas da Rainha

Inês Murta é a única portuguesa em prova no quadro de singulares do Full Protein

Patrocínios

Parceiros

Instituições Oficiais