Tiago Pereira de punhos cerrados com um grito. Foi assim que o jovem algarvio, 21 anos, celebrou a maior vitória da carreira, ao superar na ronda inaugural do Lisboa Belém Open o dinamarquês Elmer Moller, 115.º do ranking mundial, e campeão em título do Braga Open, o primeiro challenger da carreira do nórdico, e do Oeiras Open 125, tal como estes, promovidos pela Federação Portuguesa de Ténis.





No court central do centenário CIF, no Restelo, o número cinco português, que ocupa o 283.º lugar na hierarquia ATP, aplicou duplo 7-5 na ronda inaugural a Moller, quinto cabeça de série deste torneio combinado que concilia um ATP Challenger 100 e um ITF W100. Tratou-se do reencontro entre Pereira e o dinamarquês que, há um ano, lhe ganhara na qualificação.
Convidado da organização, Tiago Pereira ganhou mais pontos com o serviço (48 de 89) e converteu sete dos nove breakpoints possíveis, tendo salvo seis.
Apurado pela sétima vez para a segunda ronda de um torneio do ATP Challenger Tour, todas em 2025, Tiago aguarda pelo desfecho do embate entre o espanhol Daniel Merida (166.º) e o suíço Jerome Kym (155.º).
Fotos: Beatriz Ruivo/FPT