Numa das suas habituais maratonas, Frederico Ferreira Silva (241.º) exibiu a resiliência que o caracteriza para se juntar aos compatriotas Henrique Rocha e Tiago Pereira que, na véspera, tinha assegurado lugar nos oitavos de final do Lisboa Belém Open, ATP Challenger 100 promovido pela Federação Portuguesa de Ténis, e um dos poucos torneios combinados realizado em solo nacional, que está a decorrer na terra batida do emblemático CIF, no Restelo.





Convidado da organização, o jogador das Caldas da Rainha levou a melhor sobre o britânico Jay Clarke (194.º), finalista de um challenger romeno há dois dias, com os parciais de 6-3, 1-6 e 6-1, ao fim de 2.20 horas.
Depois de ter chegado às meias-finais na CT Porto Cup, e vindo do desaire no Peru, na Taça Davis, Kiko vai medir forças com o lituano Vililus Gaubas (161.º), vencedor do espanhol Carlos Taberner (104.º) esta segunda-feira. Será, pois, um reencontro do jogador que integra o Centro de Alto Rendimento da FPT com um adversário com quem já mediu forças, o ano passado, no Jamor, sem sucesso para o caldense de 30 anos.
Fotos: Álvaro Isidoro/FPT