Hugo Maia, Tiago Cação e Tiago Torres, todos através de wild card, são os portugueses que vão disputar o qualifying do Braga Open, ATP Challenger 75, promovido pela Federação Portuguesa de Ténis no Clube Ténis de Braga.
Realizado ao final do dia deste sábado o sorteio da fase preliminar da competição com 91,250 euros de prize-money, o destino definiu o trajeto inicial do trio com ambições de se juntar aos compatriotas Jaime Faria (115.º, oitavo tenista nacional a figurar na elite dos 100, quando figurou em 87.º), Henrique Rocha (171.º) e Frederico Ferreira Silva (242.º), que tiveram entrada direta.
Assim, neste Challenger que se Cidade dos Arcebispos desde 2018, Hugo Maia terá pela frente o italiano Enrico Dalla Valle, nono cabeça de série, Tiago Cação, que está de volta à competição após três anos de ausência, tem batalha marcada com o também transalpino Filippo Romano. O lisboeta Tiago Torres, que deu boa réplica na CT Porto Cup, cruzando a qualificação rumo ao quadro mede forças com o francês Maxime Chazal, neste torneio que conta com dois portugueses na lista dos campeões: Pedro Sousa e João Domingues.
Foto: Eduardo Oliveira/FPT