Skip to content
Outubro 14, 2025

Frederico Ferreira Silva junta-se a Henrique nos oitavos de Shenzhen

Mais uma maratona de 2.22 horas, mais uma vitória a colocar Frederico Ferreira Silva nos oitavos de final do ATP Challenger 75 de Shenzhen, na China, juntando-se ao compatriota Henrique Rocha que já se qualificara mais cedo na jornada.

Natural das Caldas da Rainha, o tenista de 30 anos venceu o duelo com o japonês Naoya Honda, 19 anos e 795.º classificado na hierarquia mundial, na qual Frederico Silva figura na 245.ª posição. Embora tenha entrado a perder frente ao nipónico, o jogador que integra o Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis operou reviravolta para sair vencedor com os parciais de 3-6, 6-4 e 2-6. Frederico Silva foi mais eficaz nos pontos ganhos com o serviço (67%) e na resposta converteu três dos dez pontos de break enfrentados, tendo salvo oito dos dez jogos de serviço ameaçados.

O caldense aguarda pelo desfecho do embate entre o sul-africano Lloyd Harris (231.º) e o francês Harold Mayot, 182.º do ranking mundial e segundo cabeça de série, para saber com quem vai discutir um lugar nos quartos de final.

Os dois portugueses também estão inscritos no quadro de pares como dupla. Na ronda inaugural vão medir forças com o duo convidado da organização Jie Cui/Rigele Te.

Foto: Eduardo Oliveira/FPT

Partilhar

Notícias

Henrique Rocha vitorioso em Shenzhen

Principal candidato ao título no ATP Challenger 75 de Shenzhen, China, Henrique Rocha impôs o

Daniel Batista mais perto de Tiago Pereira

Segundo cabeça de série, em virtude do 281.º posto que ocupa no ranking mundial, Tiago

Angelina Voloshchuk no quadro principal do W75 da Quinta do Lago

Angelina Voloshchuk somou a segunda vitória no qualifying do The Campus Carby Volkswagen Ladies Open

Patrocínios

Parceiros

Instituições Oficiais