Depois de terem assegurado os respetivos lugares nos quartos de final de singulares no W75 da Quinta do Lago, Matilde Jorge e Francisca Jorge regressaram ao court para cumprirem a estreia na variante de pares — ficaram isentas da primeira ronda — e superaram a norte-americana Carolyn Ansari e a neerlandesa Stephanie Judith Visscher, com os parciais de 6-2 e 7-6 (7/4), garantindo vaga nas meias-finais deste torneio internacional a decorrer no The Campus.
Campeãs em 2022, as irmãs vimaranenses portuguesas – são 101.ª e 103.ª classificadas na hierarquia mundial da variante – vão discutir o apuramento para mais uma final no The Campus com Iveta Dapkute e Briana Szabo. A lituana e a romena superaram Inês Murta e a indiana Vasanti Shinde.
Esta quinta-feira ficou ainda assinalada com o fim da participação de Sara Lança e Teresa Franco Dias nos pares, ao cederem 1-6 e 0-6 ao duo formado pela checa Anna Sikova e a russa Maria Timofeeva. Ao lado de Elza Tomase, Ana Filipa Santos também se despediu nos quartos de final com duplo 4-6 diante das neerlandesas Sarah Van Emst e Britt Du Pree.
Foto: Beatriz Ruivo/FPT