Com destinos distintos nos singulares dos hardcourts do The Campus, clube onde decorre o W75 da Quinta do Lago, Francisca Jorge, que está nas meias-finais a solo, e Matilde Jorge, eliminada nos quartos, não se deixaram influenciar pelo desfecho das respetivas maratonas e garantiram lugar na final do torneio algarvio. A 43.ª conjunta das irmãs vimaranenses.
Primeiras cabeças de série, Francisca Jorge e Matilde Jorge salvaram um match point, a 10-11 do match tie-break, e converteram o quarto ponto de jogo para levarem a melhor sobre Iveta Dapkute e Briana Szabo, com 6-1, 4-6 e 13-11.
As jogadores, que integram o Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis, venceram 23 das 42 finais disputadas lado a lado, incluindo uma no The Campus, em 2022, quando era um ITF W25, e seis das oito já disputadas esta temporada, entre elas no WTA 125 no Jamor.
Francisca Jorge persegue o 35.º título da carreira na variante e Matilde Jorge o 29.º do palmarés quando medirem forças com a checa Anna Siskova e a russa Maria Timofeeva, por coincidência também adversária de Francisca nos singulares.
Foto: Beatriz Ruivo/FPT