Skip to content
Setembro 13, 2017

Taça Davis – «Play-off» de acesso ao Grupo Mundial

 

Nuno Marques, “capitão” de Portugal, espera um confronto “difícil” com a Alemanha, “play-off” de acesso ao Grupo Mundial da Taça Davis, a partir de sexta-feira, no Central do Jamor.

“Todos esperamos um ronda difícil”, disse Nuno Marques, na habitual conferência de imprensa de lançamento de lançamento da ronda da Taça Davis, na qual a Alemanha não apresenta os três tenistas mais bem cotados.

Considerando que “é mais confortável jogar com a Alemanha” sem Kohlschereiber e os irmãos Zverev, Nuno Marques admitiu, no entanto, que “é apenas teoricamente”.

“A Alemanha é uma equipa muito boa e continua a ser forte. Vamos defrontar uma equipa forte, a mais forte desde que sou ‘capitão’ em termos de ‘ranking'”, salientou, acrescentando que o conjunto alemão “é muito equilibrado mesmo sem os Zverev”.

“Nós temos uma equipa forte, mas penso que não nos consideramos favoritos, Apesar das ausências na equipa alemã, encaramos este ‘play-off’ da mesma maneira'”, sublinhou.

O selecionador nacional na Taça Davis expressou o desejo de Portugal vencer e, pela primeira vez, ingressar no Grupo Mundial, concretizando um objetivo.

“Independentemente da equipa adversária que viesse, o objetivo era jogar para ganhar e subir ao Grupo Mundial. Temos consciência da importância do momento e há um grande entusiasmo por esta semana inesquecível”, disse, regozijando-se por “jogar em casa, num ‘court’ tão emblemático”, no qual espera “um grande público para ajudar”.

O número um português, João Sousa, realçou que “é especial Portugal estar a tentar chegar ao Grupo Mundial”, manifestando orgulho por “ajudar a alcançar esse objetivo”.

“Portugal tem tentado chegar ao Grupo Mundial há muitos anos e estamos contentes por estarmos nesta situação. Vai ser duro jogar com a Alemanha”.

Enquanto Pedro Sousa garantiu que Gastão Elias “não desaprendeu de jogar ténis” e revelou confiança para o “play-off”, Gastão Elias declarou que “nenhum membro da equipa portuguesa vê esta ronda como missão cumprida”.

“Ainda falta um passo muito importante e não estamos satisfeitos com o que fizemos até agora. Vamos fazer tudo para conseguir chegar ao Grupo Mundial”, prometeu.

 

 

 

 

Partilhar

Notícias

Frederico Silva cede nos quartos do ATP Challenger de Brasov

Frederico Ferreira Silva foi eliminado nos quartos de final do Ion Tiriac Challenger, na Roménia,

Francisco Rocha afastado no M15 de Store

Francisco Rocha foi afastado em singulares e pares no ITF M15 de Store, torneio internacional

Três portugueses nos quartos do M15 da Figueira da Foz

Os quartos de final do Figueira da Foz International Mens Open vão contar com três

Patrocínios

Parceiros

Instituições Oficiais