Skip to content
Setembro 16, 2017

Taça Davis – «Play-off» de acesso ao Grupo Mundial

 

Nuno Marques acredita na vitória de Portugal nos dois encontros de singulares de domingo, conclusão do “play-off” de acesso ao Grupo Mundial da Taça Davis, no Central do Jamor.

“Nada estava decidido no encontro de pares, apenas sabemos que já não há margens. Mas sabemos que podemos ganhar este ‘play-off’. A ideia é ganhar os dois encontros amanhã [domingo] e eu acho que é perfeitamente possível”, disse o “capitão” de Portugal, na conferência de imprensa após o encontro de pares, que terminou com a Alemanha a vencer e a adiantar-se para 2-1.

O selecionador nacional na Taça Davis assinalou a necessidade de a equipa portuguesa “recuperar bem de um dia longo”, finalizado com João Sousa e Gastão Elias a permitirem o triunfo ao par Jan-Lennard Struff/Tim Puetz, por 6-2, 4-6, 6-7 (5), 6-4 e 6-4, em três horas e 37 minutos.

“Foi um par muito equilibrado. É verdade que Portugal esteve com 2-1 em ‘sets’, mas foi um encontro muito equilibrado. Foi um excelente encontro de pares, mais um encontro épico. Acho que o par alemão teve muita sorte”, afirmou Nuno Marques, expressando “orgulho” pelos tenistas portugueses.

O “capitão” alemão, Michael Kohlmann, enalteceu a forma como Jan-Lennard Struff e Tim Puetz atuaram frente a João Sousa e Gastão Elias.

“Estávamos em desvantagem por 2-1 em partidas e Struff e Puetz lutaram de forma brilhante”, disse, acrescentando que, no domingo, “vai ser muito complicado”.

 

Partilhar

Notícias

Murta nos quartos e nas meias no W15 de Monastir

Quatro dias após ter erguido o primeiro troféu internacional de pares em dois anos, Inês

Nuno Borges afastado no Masters 1000 de Roma

No dia em que saiu fumo branco no Vaticano, Nuno Borges viu a porta de

Seleções de sub-18 em estágio a 31 de maio

O fim de semana de 31 de maio e 1 de junho vai levar à

Patrocínios

Parceiros

Instituições Oficiais