Skip to content
Janeiro 2, 2018

/

Rápidas

Presidente da FPT de 1981 a 1983

ArmandoRochaArmando Rocha, presidente da Federação Portuguesa de Ténis no período compreendido entre 1981 a 1983, faleceu.

O corpo de Armando Rocha estará em  câmara ardente a partir desta terça-feira, na igreja do Mosteiro dos Jerónimos, em Belém.

A missa de corpo presente realiza-se na quarta-feira, pelas 14.15 horas, na igreja       do Mosteiro dos Jerónimos.

Armando Rocha assinou o primeiro protocolo com o Estado para desbloquear a “Herança Artur Mantero” e foi durante o seu consulado que se realizou o Open de Portugal, evento do Grand Prix da ATP, organizado pela Federação Portuguesa de Ténis, em 1983, no Estádio Nacional, no qual o sueco Mats Wilander foi campeão, após final com o francês Yannick Noah.

“O Open Portugal contribuiu para o saneamento financeiro da Federação Portuguesa de Ténis”, referiu, em entrevista a Notícias do Ténis, newsletter eletrónica da estrutura federativa, acrescentando: “Foi a semente para as muitas outras provas do circuito ATP de então”.

Foi no consulado de Armando Rocha que foi criada a primeira associação regional de ténis, em Lisboa, em outubro de 1980, concretizando a intenção de descentralizar.

Armando Rocha foi o terceiro diretor-geral dos Desportos, em 1963, sucedendo a Manuel Sacramento e Osvaldo Valadão Vargas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Partilhar

Notícias

Portugal perde com Peru e falha Qualifiers

 Deitado no chão, uma vez assinado o match point, e antes de ser abalroado pelos

Par mantém vivas as esperanças na Taça Davis

Sem margem para errar na terra batida do Club Lawn Tennis de La Exposicion, em

Francisca Correia e Alexandre Calheiros campeões no Cascais Tennis Europe

 Na reedição da final do Campeonato Nacional de sub-12, Francisca Correia (na foto) teve a

Patrocínios

Parceiros

Instituições Oficiais