Skip to content
Janeiro 24, 2018

/

Rápidas

Por um período de 20 anos

 

A Federação Portuguesa de Ténis vai gerir o Complexo Desportivo do Monte Aventino, no Porto, por um período de 20 anos, realizando investimentos para transformar o espaço num “centro de excelência”.

Vasco Costa, presidente da Federação Portuguesa de Ténis, referiu a intenção de “dotar o complexo de todas as condições para provas nacionais e internacionais e para grandes eventos ligados aos desportos de raqueta”.

“O Complexo Desportivo do Monte Aventino terá todo o tipo de superfícies”, referiu Vasco Costa, na cerimónia de assinatura do protocolo com a Câmara Municipal do Porto, que geria o espaço através da empresa PortoLazer.

O líder federativo afirmou que não se pretende “limitar ao Porto” o Complexo Desportivo do Monte Aventino, revelando o objetivo de “transformá-lo numa referência para a prática de ténis a nível nacional e internacional”.

A Federação Portuguesa de Ténis pretende alterar a superfície do “court” central, além de criar mais três campos em piso rápido e a reposição dos dois campos cobertos em terra batida.

“Estamos a duplicar a capacidade deste complexo e a aumentar valências, algo que, neste caso, se adequa fazer com parcerias. A cidade tem falta de equipamentos desportivos e quando encontramos parceiros de excelência como é o caso da Federação Portuguesa de Ténis, aproveitamos para acelerar processos”, referiu Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal do Porto.

 

 

 

Partilhar

Notícias

Finais de pares do Nacional de sub-14 disputam-se sábado

Francisco Sardinha, Luís Bernardo Saraiva (na foto), Nuno Graça Moura e João de Deus. Um

Francisca Jorge junta-se às conquistadoras de Guimarães

Um dia após ter Matilde Jorge, a número dois, a contribuir para a vitória na

Conhecido trio luso para Summer Cup feminina sub-12

O selecionador Frederico Lopes anunciou as convocadas que vão representar Portugal para a Summer Cup,

Patrocínios

Parceiros

Instituições Oficiais