Skip to content
Janeiro 24, 2018

/

Rápidas

Por um período de 20 anos

 

A Federação Portuguesa de Ténis vai gerir o Complexo Desportivo do Monte Aventino, no Porto, por um período de 20 anos, realizando investimentos para transformar o espaço num “centro de excelência”.

Vasco Costa, presidente da Federação Portuguesa de Ténis, referiu a intenção de “dotar o complexo de todas as condições para provas nacionais e internacionais e para grandes eventos ligados aos desportos de raqueta”.

“O Complexo Desportivo do Monte Aventino terá todo o tipo de superfícies”, referiu Vasco Costa, na cerimónia de assinatura do protocolo com a Câmara Municipal do Porto, que geria o espaço através da empresa PortoLazer.

O líder federativo afirmou que não se pretende “limitar ao Porto” o Complexo Desportivo do Monte Aventino, revelando o objetivo de “transformá-lo numa referência para a prática de ténis a nível nacional e internacional”.

A Federação Portuguesa de Ténis pretende alterar a superfície do “court” central, além de criar mais três campos em piso rápido e a reposição dos dois campos cobertos em terra batida.

“Estamos a duplicar a capacidade deste complexo e a aumentar valências, algo que, neste caso, se adequa fazer com parcerias. A cidade tem falta de equipamentos desportivos e quando encontramos parceiros de excelência como é o caso da Federação Portuguesa de Ténis, aproveitamos para acelerar processos”, referiu Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal do Porto.

 

 

 

Partilhar

Notícias

Nuno Borges cede primeiro ponto frente ao Peru

Num ambiente de Taça Davis, com as bancadas repletas do court central de Club Lawn

Campeões e finalistas definidos no Cascais Tennis Europe

Campeãs nacionais de pares do escalão sub-12, Maria Castro e Francisca Correia conquistaram o Cascais

João Graça e Diogo Morais despedem-se em jornada dupla

A dupla composta pelos portugueses João Graça (na foto) e Diogo Morais despediu-se nas meias-finais

Patrocínios

Parceiros

Instituições Oficiais