Skip to content
Abril 20, 2021

/

Rápidas

Prova vai decorrer de 27 de junho a 4 de julho

 

O Porto Open vai integrar pela primeira vez o ATP Challenger Tour, em resultado de um esforço conjunto entre a Federação Portuguesa de Ténis e a Associação de Ténis do Porto, com o apoio da Associação de Tenistas Profissionais.

A prova portuense, programada de 27 de junho a 4 de julho, no Complexo Desportivo do Monte Aventino, ingressa na categoria 50 do ATP Challenger Tour.

«A edição deste ano no ATP Challenger Tour será um novo ponto alto do Porto Open, depois de há 20 anos ter feito parte do WTA Tour. A prova internacional de ténis da Cidade do Porto abraça um aliciante desafio, resultado de um novo ciclo que se iniciou em 2019, com o regresso do Porto Open ao renovado Complexo Desportivo do Monte Aventino e com a Federação Portuguesa de Ténis como parceiro estratégico fundamental, para que o torneio continue a crescer e a ter um papel importante na afirmação dos nossos jogadores», considerou António Paes de Faria, presidente da AT Porto.

No entender de Vasco Costa, presidente da Federação Portuguesa de Ténis, «a promoção do Porto Open à categoria ATP Challenger 50 vai de encontro ao objetivo que a Federação Portuguesa de Ténis tem de proporcionar aos tenistas portugueses várias oportrunidades de competirem e pontuarem no país e é mais uma demonstração de confiança na qualidade das organizações da federação por parte da ATP, que incentivou e apoiou nesta decisão».

 

Partilhar

Notícias

Do circuito internacional para o Nacional da II e III Divisões (vídeo)

Com ambições de ajudar os respetivos clubes a subir à I Divisão, foram alguns os

Quartos reservados no Nacional de sub-14

Miguel Coelho, Dimitry Balbi, João de Deus e Luís Bernardo Saraiva completaram o elenco de

Francisca Jorge eliminada no W50 de Corroios-Seixal

A condição de sétima favorita ao título no W50 de Corroios-Seixal não chegou para Francisca

Patrocínios

Parceiros

Instituições Oficiais