Skip to content
Setembro 1, 2021

Maureen Connolly Cup, Umag, Croácia

 

A seleção nacional de +55 anos, em femininos, não entrou bem no play-off dos quinto ao nono lugares da classificação geral final da Maureen Connolly Cup, do Campeonato do Mundo em Equipas de Veteranos, em Umag, na Croácia.

Portugal, sétimo cabeça de série, consentiu o triunfo à Holanda, primeira favorita, apesar de ter vencido o segundo encontro em singulares e da boa prestação no decisivo embate em pares.

Paula Falcão foi a primeira tenista portuguesa a atuar, não conseguindo melhor do que um duplo 6-1 desfavorável frente a Carole de Bruin, atual 32.º no ranking mundial, no qual atingiu a quinta posição em 2018.

Isabel Pinto igualou o confronto, com um duplo 6-2 imposto à holandesa Liselot Prechtel.

No «tira-teimas», Conceição Vinha e Isabel Costa estiveram perto do triunfo, mas Carole de Bruin e Evelyn Podzimek levaram a melhor, por 2-6, 6-1 e 10-8.

Portugal vai finalizar a participação no Campeonato do Mundo em Equipas de Veteranos com a Argentina, num confronto de apuramento dos oitavo e nono lugares da classificação geral final da Maureen Connolly Cup.

Partilhar

Notícias

Favoritos impõem-se no Nacional de sub-12

Fotos: FPT/Beatriz Ruivo Finalista há um ano, Alexandre Calheiros, de 11 anos, fez valer a

Quarteto na segunda ronda do ITF M25 da Figueira da Foz

Já há quatro portugueses na segunda ronda do ITF M25 da Figueira da Foz, torneio

Nacional de sub-12 com quadros definidos

Madalena Pedroso, Francisca Krupenski, Anita Rodrigues, Benedita Pires, Victória Toma, Madalena Moreira, Caetana Monteiro, Maria

Patrocínios

Parceiros

Instituições Oficiais