
O principal destaque de 2024 vai para a qualificação e participação dos sub-16 na Davis Cup Junior Finals, com Gonçalo Rosa de Castro, Rodrigo Leal e Salvador Monteiro. Este feito não acontecia desde 2001, quando Frederico Gil, Filipe Farinha e Peter Rodrigues, capitaneados por Miguel Soares, ficaram à porta do pódio (4.º lugar) em Santiago do Chile.
A seleção de atletas para provas de representação nacional será feita tendo em conta um conjunto de elementos que, analisados na sua globalidade, permitirão efectuar uma escolha correcta e justa dos atletas a nomear pela Direção da FPT.
O elemento subjetivo, presente em qualquer escolha, será subordinado a estes critérios, de forma a justificar a selecção dos atletas que reúnam as melhores condições para disputar as provas para as quais sejam nomeados.
- Classificações Internacionais;
- Classificações Nacionais;
- Resultados em Provas Internacionais;
- Resultados em Provas Nacionais (Campeonatos Nacionais e Torneios de nível A e B);
- Cumprimento dos Programas das Seleções, nomeadamente o calendário de competições aconselhado pelo Selecionador responsável;
- Características técnicas, tácticas e psicológicas, em função das necessidades do Capitão e da Seleção;
- Capacidade de adaptação às condições específicas da prova ou provas em questão, nomeadamente piso, altitude, e outras condicionantes de desempenho;
- Rejuvenescimento e continuidade da equipa em que o atleta se integra.
· 8 e 9 de novembro - Estágio SUB12/14/16/18











