PATROCINADORES

PARCEIROS

INSTITUIÇÕES OFICIAIS

Elias opera reviravolta e dá vantagem a Portugal (2-0)

 

Gastão Elias operou uma reviravolta no encontro com Dudi Sela e deu a vantagem a Portugal (2-0) no confronto com Israel, primeira ronda da zona euro-africana do Grupo I da Taça Davis, no CIF até domingo, com entrada gratuita.

Elias, 76.º mundial, começou mal, ao registar o parcial desfavorável de 1-6 perante Sela, 75.º e número um israelita, mas o segundo tenista português mais bem cotado na atualidade deu a volta e fechou com 6-2, 6-4 e 6-2.

Depois de João Sousa se ter imposto com tranquilidade a Yshai Oliel, perante uma assistência que encheu as bancadas do "court", Elias superou Dudi Sela, de 31 anos, fechando-se o primeiro dia da ronda no CIF com Portugal a vencer os dois embates em singulares.

Para confirmar a presença na segunda ronda, com a Ucrânia, de 7 a 9 de abril, o selecionado português, que apresenta Nuno Marques como "capitão", terá de vencer o confronto de pares, a partir das 15 horas de sábado. João Sousa e Elias enfrentam Jonathan Erlich (49.º mundial na variante de duplas) e Daniel Cukierman.

 

TD 270

 

 

 

Copyright © 2024 - Federação Portuguesa de Ténis

Todos os direitos de reprodução reservados. Nenhuma parte deste site pode ser vendida ou reproduzida por qualquer sistema ou meio (inclui fotografias ou vídeos) sem a autorização por escrito à Federação Portuguesa de Ténis.