Skip to content
Novembro 27, 2024

Araújo em estado de graça

Desde 20 de junho de 2022, no Jamor, que Pedro Araújo não se encontrava com as vitórias em torneios do ATP Challenger. A viver uma temporada de afirmação no circuito ITF, com duas finais em singulares e outros tantos títulos e quatro partidas decisivas nos pares que renderam três troféus, o lisboeta de 22 anos continua a gozar o estado de graça no Maia Open.

 

 

Entrou a ganhar no derradeiro ATP Challenger 100 da temporada realizado em solo nacional e depois de um primeiro set menos certeiro, no qual enfrentou desvantagem de 2-5 e dois breaks, Araújo (433.º) contrariou o ténis do qualifier espanhol Alex Marti Pujolras (341.º).

Ganhou 11 jogos consecutivos e, ao fim de 91 minutos, com o adversário a ser assistido no final do terceiro jogo do segundo set, fez a festa com 7-5 e 6-0.

De sorriso confiante – muito graças às últimas duas semanas em Vale do Lobo com uma final de singulares e duas nos pares – e a dar folga aos livros de Gestão que o acompanham em torneios, Araújo revelou-se agressivo na direito, usou amorties que fizeram ecoar aplausos das bancadas no central do Complexo de Ténis da Maia.

O eslovaco Andrej Martin, responsável pelo afastamento de Francisco Rocha, é o adversário que Araújo terá de enfrentar para chegar aos quartos de final.

Em pares, ainda volta, esta quarta-feira, ao court numa parceria com Diogo Marques.

Partilhar

Notícias

Duas duplas com lusas nos quartos em Oeiras

As três melhores tenistas nacionais continuam em prova ainda no quadro de pares do Oeiras

Francisca Jorge: “Acredito que estive melhor e mereci a vitória”

A felicidade de duas vitórias na estreia em singulares e nos pares no Oeiras CETO

João Graça nos oitavos no M15 de Sanxenxo

João Graça (1354.º da ATP) juntou-se ao compatriota João Domingues, apurado desde a véspera para

Patrocínios

Parceiros

Instituições Oficiais