Francisco Cabral e o francês Theo Arribage continuam de raquetas alinhadas para as vitórias nos pares. Praticamente dois meses depois de terem feito a estreia a jogar e a conquistar o título no Braga Open, esta quinta-feira, o número um português de pares e o parceiro deram mais um passo de sucesso e qualificaram-se para as meias-finais do Maia Open.


O portuense, que já foi campeão nesta terra batida maiata em 2021 ao lado do amigo Nuno Borges – parceiro com o qual ganhou um dos dois títulos ATP do currículo -, e o gaulês aplicaram duplo 6-1 ao duo espanhol formado pelos alternates Alvarez Varona e Sanchez Izquierdo.
Doze das 27 conquistas de Cabral são ao nível challenger que, no Maia Open, joga pela quarta vez lado a lado com Arribage, com quem foi semifinalista em Valência e finalista em Rovereto, há uma semana em Itália.

Arribage e Cabral, que é 79.º classificado do ranking no qual já figurou no top-50, vão discutir um lugar na final com a dupla Cornea/Veldheer, terceira na lista dos favoritos ao título, que inviabilizou uma presença portuguesa garantida na final, pois afastaram os irmãos João Dinis Silva e Tiago Silva com 3-6 e 6-7 (4/7).