Aplaudidos entusiasticamente pelo público que lotou a bancada do court para ver o compatriota Lucas Miedler jogar, o austríaco e o português Francisco Cabral acederam às meias-finais de pares do ATP 250 de Kitzbuhel.
Na terra batida austríaca, a dupla luso-austríaca precisou apenas de 68 minutos para impor o favoritismo de segundo cabeça de série e levar a melhor sobre o par formado pelos alemães Jakob Schnaitter e Mark Wallner. Os parciais de 6-3 e 6-4 colocaram Cabral, 37.º mundial, e Miedler (38.º) na semifinal, na qual vão reencontrar Petr Nouza e Patrick Rikl, checos que travaram o duo luso-austríaco na segunda ronda de Wimbledon, em relva, mas que perderam com eles nas meias-finais do ATP Challenger 175 do Estoril, em terra batida, onde o portuense e seu par terminaram como vice-campeões.
Recorde-se que Francisco Cabral e Lucas Miedler somaram, esta quinta-feira, a sexta vitória consecutiva depois de terem conquistado o primeiro título ATP, na passada semana, em Gstaad, na Suíça. O terceiro ATP da carreira do portuense e o oitavo no currículo do austríaco.
Foto: FPT/Beatriz Ruivo